A paz do Senhor a todos, sejam bem-vindos ao blog Crescendo na graça e no conhecimento.
O objetivo deste blog é adquirir e transmitir conhecimento, através das experiências do autor .

Estudos Bíblicos

Há inúmeras razões para que a humanidade necessite da salvação, esta salvação pode ser de várias ocasiões como, por exemplo: salvação de uma enfermidade, de uma situação de perigo eminente, de um inimigo mortal. Mas, a salvação que trataremos aqui é de suma importância. Trata-se da salvação das nossas almas. Quando falamos de salvação de almas, a situação fica um pouco complexa, visto que o nosso conhecimento sobre este assunto é um tanto quanto limitado, por outro lado temos a Bíblia sagrada que nos dá toda clareza necessária sobre o assunto.
Para que o leitor fique bem informado, vamos entender o significado da palavra salvação. Esta palavra significa: ser tirado de um perigo, livrar-se, escapar. A salvação da alma é livrar-se do perigo de uma vida sem Deus. O Senhor criou o homem perfeito, sem defeitos, porém este tendo caído trouxe sobre si a necessidade da redenção, até porque jamais teria condições de se salvar por conta própria.
A queda do homem deu-se lá no jardim do Edem, como citado acima, o ser humano foi criado por Deus, sem pecados, O Senhor, mesmo sabendo (por ser Onisciente), que o ser que ele havia criado iria desobedece-lo, ainda assim resolve submete-lo a um teste. A bíblia diz que Deus chama o homem e ordena-lhe que não coma do fruto que está no meio do jardim, ou seja, a arvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:16,17), este era o teste de obediência à palavra de Deus. Mas Adão não consegue, e assim a humanidade cai no pecado, com a queda perde a perfeição, obscurece a semelhança com o criador, e passa a viver escravo do pecado, Tendo assim necessidade de um salvador. Não sei ao certo quanto tempo Adão e Eva viveram com Deus antes de terem pecado, mas posso afirmar com base nas Escrituras Sagradas, que foram os melhores dias de suas vidas. Tinham o privilegio de ouvir o Senhor Deus pela viração do dia (Gn 3.8), o Senhor lhes deu autoridade para comandar todo o jardim (Gn 1.28), nomear os animais e sujeitou a ele todo o jardim, imagine isto, um homem podendo brincar com um Leão sem temer ser comido por ele. Mas o maior privilegio do casal, não era dominar o jardim e todos os animais, e sim ouvir a voz de Deus audivelmente falando com eles. Era como se hoje, nós ouvíssemos o Senhor falando em voz alta em nossa sala de estar, não que isto seja impossível, mas, ouvir o Senhor é algo maravilhoso, enche nosso coração de alegria e a nossa alma de paz.
Adão e Eva, ao desobedecer ao Senhor perdem todos estes privilégios, a situação do homem agora é caótica, Deus os expulsa do paraíso, o homem em pecado não suporta a santidade do Senhor, então entra em ação a misericórdia de Deus. Observe que o Senhor que criou todas as coisas, visíveis e invisíveis, poderia facilmente acabar com o problema, simplesmente destruindo o ser que ele havia criado e formar outro segundo a sua boa vontade. Mas o amor de Deus por sua criatura é tão grande que ele resolve dar outra oportunidade à humanidade caída. (João 3:16) – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Em (Gn 3.15), nós vemos o Senhor dando a sentença para o homem, para a mulher e para a serpente, note que nesta sentença há também uma promessa de salvação para a humanidade, observe o que o Senhor disse à serpente: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Neste versículo, Deus está falando com a serpente (que é o diabo) e com a mulher (Eva), note que foi estabelecido um conflito entre as duas descendências. A promessa é que a descendência da mulher esmagaria a cabeça da serpente, ou seja, um filho da mulher que nasceria posteriormente iria destruir a serpente e todas as suas obras de maldade. (1Jão. 3.8 Lh) “Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito”.
Por este motivo é que o ser humano precisa da salvação, a salvação que falamos é da ira de Deus sobre a humanidade, Deus é tão Santo que não suporta ver o pecado, por outro lado é tão amoroso que enviou seu filho unigênito para aplacar a sua própria ira, levando sobre si os pecados de todos os seres humanos. Vemos então dois atributos imutáveis de Deus, sua justiça e seu amor. A justiça de Deus diz: (Romanos 6:23ª) – “Porque o salário do pecado é a morte”. O amor de Deus diz: (Romanos 6:23b)  “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.
Se você  procura esta salvação, não perca tempo, vai a uma igreja que pregue a palavra de Deus e aceite a Jesus como seu único e suficiente salvador, somente ele pode aplacar a ira de Deus sobre a humanidade pecadora , o Senhor Jesus é o elo de ligação entre o homem e Deus, em nenhum outro nome encontramos salvação para as nossas almas. 
                                                                     Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário: